Monitoria das Redes Sociais

Solução que rastreia e classifica as manifestações de clientes e usuários nas redes sociais, destacando comentários de promoção, detração e neutralidade que permitam identificar oportunidades para melhoria de produtos, serviços e processos internos.

Solução recomendada para empresas que buscam:

Metodologia

A V2 utiliza sua metodologia MOD para esta solução. A MOD foi concebida observando-se referenciais, conceitos e métodos que se demonstraram exitosos quando contam com um diagnóstico e uma estratégia de implantação customizada para cada tipo de empresa, com base em sua cultura, práticas de gestão e objetivos a serem alcançados. A metodologia MOD é composta por elementos extraídos de referenciais como: Gestão da Qualidade, Gestão de Performance e Six Sigma.

Dúvidas Frequentes

O foco da V2 sempre está na melhoria dos processos internos, deixando para os profissionais especialistas em Marketing as que envolvem a imagem da empresa e das suas marcas, produtos e serviços. Toda manifestação do cliente se apresenta como um prisma, com vários ângulos de análise. Nós procuramos olhar pelo lado do que está sendo bem aceito e do que tem gerado incômodos ou insatisfações dos clientes, identificando os processos envolvidos, analisando seus indicadores internos e trazendo discussões para que todos os esforços internos reflitam em uma experiência positiva para os clientes, que inclui redução de reclamações. Sabemos que isso também contribuirá para melhorar a imagem da empresa e sua competitividade, mas nossa abordagem é nos processos.

Sim, adequamos nossa proposta de serviço exclusivamente para um trabalho consultivo, agregando atividades e entregáveis que a empresa não tem atualmente, sem sobreposições. Isso permite inclusive potencializar o retorno já investido na ferramenta utilizada.

É sempre interessante realizar, porque quando ficamos muito dedicados e compenetrados aos processos de monitoramento interno, onde temos liberdade para definir regras, critérios e metodologias, corremos o risco de descolar da visão do cliente, fazendo com que nossos indicadores representem a visão interna. Isso pode levar a termos uma visão diferente da realidade, comprometendo análises, levando a erros nas decisões e, o mais delicado, nos afastando do que é esperado pelos clientes. E sabemos que quanto mais demoramos para atuar sobre questões de insatisfação, mais nos afastamos dos clientes e maior será o tempo para recuperar o terreno quando o quadro real for visualizado.

A ferramenta que utilizando avaliará 100% das manifestações, buscando fazer alguns filtros que permitam a nossa análise dessa coletânea. No entanto, por vezes, há um processo investigativo das principais situações identificadas e, neste caso, podemos definir uma amostragem para fazer auditorias ou análises de processo que permitam identificar os pontos de oportunidade para melhoria daquela situação.