Monitoria da Experiência do Cliente

Solução que avalia a experiência dos clientes nas interações com os pontos e canais de atendimento da empresa, permitindo identificar e melhorar as estratégias e os processos que impactam a satisfação dos clientes.

Solução recomendada para empresas que buscam:

Metodologia

A V2 utiliza sua metodologia MOD para esta solução. A MOD foi concebida observando-se referenciais, conceitos e métodos que se demonstraram exitosos quando contam com um diagnóstico e uma estratégia de implantação customizada para cada tipo de empresa, com base em sua cultura, práticas de gestão e objetivos a serem alcançados. A metodologia MOD é composta por elementos extraídos de referenciais como: Gestão da Qualidade, Gestão de Performance e Six Sigma.

Dúvidas Frequentes

A monitoria da qualidade se desenvolve pela ótica de conformidade do atendimento, ou seja, observando se bots ou agentes realizaram o que foi planejado para o que acontecesse em determinada situação. Na monitoria CX, observamos as expectativas do cliente diante de uma necessidade específica e um conjunto de atributos que costumam refletir a sua percepção com o atendimento recebido. A Monitoria CX permite tanto corrigir situações que estejam gerando incômodo nos clientes como projetar melhorias nos índices de satisfação, detração ou promoção obtidos nas pesquisas realizadas.

Não. Essa decisão facilita a implantação e gerenciamento dos processos de monitoria, mas prejudica a parte analítica do trabalho. A monitoria precisa estar orientada ao perfil e aos propósitos de cada tipo de ponto, canal, processo ou operação a ser monitorada, que pode ser de venda, retenção, cobrança, backoffice, relacionamento ou atendimento. Se cada operação é gerenciada com metas e objetivos específicos, se for adotada uma única metodologia de monitoria para todas elas, certamente não se terá visão e análises assertivas para todas elas. O valor do processo de monitoria para uma empresa é proporcional à customização da metodologia e das regras de negócio a serem estabelecidas para cada objetivo a ser alcançado, seja ele vender mais, reter mais, recuperar mais, reduzir custos, reduzir tempo de atendimento, reduzir insatisfações, melhorar a conformidade dos processos etc.

Ela não concorre com pesquisas de satisfação por não realizar abordagens diretas a clientes. No entanto, dependendo da amostragem de avaliações estabelecidas e da estratégia de distribuição dessa amostragem, ela identifica as oportunidades para correção de pontos potenciais de insatisfação dos clientes ou melhorias na busca por aumentar os clientes promotores.

Isso dependerá da amplitude das monitorias, de quais pontos e canais de contato serão avaliados pela empresa e da disponibilidade de gravações das interações com os clientes. Quando não há disponibilidade de gravações das interações, o mesmo tipo de análise pode se desenvolver pelas soluções de cliente oculto, por monitoria presencial ou mesmo pela realização de pesquisas com clientes.

Sim! Além do processo de avaliação e de entrega de insights e relatórios, temos horas de consultoria incluídas para auxiliar a empresa na implementação de ações de melhoria, mapeamentos e análises de performance de processos de relacionamento.

Sim, contempla. Temos uma base de boas práticas que compartilhamos com nossos clientes quando buscam ganhos de performance. Nós também conectamos nossos clientes quando há o interesse no conhecimento de suas práticas, para um intercâmbio direto de informações.