Monitoria CX: Foco no cliente e aderência com pesquisas NPS e CSAT

A V2 Consulting possui diversas metodologias para monitoração das interações com clientes, dentre elas, a Monitoria CX, desenvolvida para resgatar o propósito da monitoria em observar a qualidade do atendimento pela ótica do cliente e, principalmente, permitir o uso dos seus resultados para análise e rápida ação sobre manifestações dos clientes em pesquisas NPS ou CSAT.
 
A Monitoria da Qualidade tradicional ficou presa a algumas premissas que simplesmente impossibilitam que ela represente ou simule a visão do cliente com o atendimento recebido. Ela ficou mais preocupada com a justiça da avaliação para os agentes/bots monitorados do que para o cliente.
 
A Monitoria CX é pautada nas usuais dores dos clientes e nos elementos de diferenciação que podem levá-lo a ser um promotor da marca.
 
De modo prático, notas que estavam no patamar de 85 a 90, em uma escala de 100 pontos, caem para patamares inferiores a 65 na grande maioria dos pilotos realizados, e permitem clara visão dos pontos de insatisfação do cliente e do que precisa ser melhorado. Ao cruzar a base das monitorias realizadas com a base de pesquisas de satisfação, identificamos total aderência, de modo que a Monitoria CX permite antecipar a correção ou call backs de pontos que marcarão uma experiência negativa para os clientes.
 
A V2 pensou num processo ágil e fluido de monitoria, mais leve que o processo de monitoria tradicional por não envolver cargas elevadas de treinamento, não considerar aplicação de feedbacks individuais e não envolver gerenciamento de contestações, o que reduz sensivelmente o esforço de administração desses processos. Isso porque ao olharmos os resultados da Monitoria CX, identificamos que a grande maioria das oportunidades está no repensar dos processos, não podendo se atribuir ao agente ou ao bot os pontos que impactaram a percepção dos clientes.
 
Essa monitoria busca avaliar um processo de atendimento de ponta a ponta, e não contatos isolados, justamente porque só é possível avaliar o contexto da entrega para o cliente com essa visão.
 
Embora o esforço de gestão dos processos seja menor na Monitoria CX, os pontos para discussão de oportunidades são muito mais amplos e mais orientados ao negócio. A equipe de consultoria da V2 consegue melhor calibrar ou comparar resultados entre clientes que usam da mesma tecnologia e trocar informações com foco nas possibilidades para uma efetiva melhora na experiência dos clientes com o atendimento recebido.
 
Todos os clientes que participaram do piloto dessa metodologia aprovaram o método e seus resultados e tiveram um enriquecimento de insights em seus relatórios gerenciais, provendo melhor foco e canalização de energias para as ações de melhoria, sem se preocupar com as questões de administração do processo que é feita integralmente pela V2 Consulting.
 
Se a sua empresa quer conhecer ou gostaria de realizar um piloto desta metodologia, entre em contato conosco.

Compartilhe essa postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Outras postagens:

Quer saber mais?

Esclareça suas dúvidas!